sábado, 7 de dezembro de 2019

Presidente da Funarte diz que rock leva ao satanismo

Segundo Mantovani, os astros da música pop manipulam as massas em favor do socialism (Foto: Reprodução do YouTube)
Segundo Mantovani, os astros da música pop manipulam as massas em favor do socialism (Foto: Reprodução do YouTube)

O jovem maestro Dante Henrique Mantovani, de 35 anos, foi nomeado presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), substituindo o pianista de música erudita Miguel Proença, reconhecido internacionalmente. A função principal da instituição é implantar políticas de desenvolvimento e fomento às artes em geral, como música, dança e teatro. Ao assumir o cargo (a nomeação constou do Diário Oficial de 2 de dezembro), ele levou para o órgão algumas controvérsias.

Especialista em Filosofia Política e Jurídica, mestre em Linguística, Mantovani mantém um canal no YouTube, no qual faz vídeos sobre música e responde perguntas dos seguidores. Em alguns deles, faz afirmações que estão provocando polêmica nas redes sociais. Em outubro, por exemplo, postou um vídeo dizendo que o “rock ativa as drogas, que ativam o sexo livre, que ativa a indústria do aborto, que ativa o satanismo”, acusando astros da música pop de manipular as massas a favor do socialismo e contra o capitalismo. E começa seu discurso fazendo a junção da escola de Frankfurt com o pensador Adorno e os Beatles. 

Em outro ponto, afirma que agentes soviéticos entraram infiltrados no festival de Woodstock para distribuir LSD aos jovens, com intuito de contribuir para a indústria do aborto. Segundo ele, com a percepção alterada pela droga os jovens teriam comportamentos de liberdade sexual, engravidariam como consequência e abortariam em seguida, contribuindo para esse ciclo sem fim influenciado pelo rock and roll.

“Isso vai longe, mas vou tentar sintetizar… A indústria do aborto, por sua vez, alimenta uma coisa muito mais pesada, que é o satanismo. O próprio John Lennon disse abertamente, mais de uma vez, que ele fez um pacto com o satanás… Isso é demonismo, satanismo, bruxaria… E veio aí os Beatles na esfera da música popular para poder implantar a maravilhosa sociedade comunista… Eu sei que muitas pessoas gostam, mas não vou deixar de falar aquilo que identifico como verdadeiro”, disse o presidente da Funarte no vídeo.


########

FUNDAROCK: Este blog tem intuito informativo e não concorda com o pensamento do texto e muito menos no que diz o presidente da Funarte Dante Henrique Mantovani, por isso achamos por bem não postar aqui um de seus polêmicos vídeos.  Para nós o rock é uma forma de atitude e estilo de vida e respeita todos os outros estilos musicais e formas de manifestações culturais das mais variadas possíveis.



Fonte:  Achei USA


quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Músicas do Slipknot são as melhores para ouvir quando você está com raiva


Músicas do Slipknot são as melhores para ouvir quando você está com raiva 
imagem divulgação

 
Um novo relatório divulgado pelo Spotify reuniu dados envolvendo artistas, músicas e gêneros para determinar quais são os mais indicados para determinados ambientes.

The Ultimate Playlist for Every Mood traz estatísticas para ambientes de felicidade, tristeza, amor, sexo, relaxamento e irritação, que foram extraídas de uma variedade de listas de reprodução que apresentavam esses seis modos como palavras-chave.

No que diz respeito ao nosso bom e velho rock´n´roll, o estudo apontou o Slipknot como melhor artistas para ouvir quando você está com raiva.

Se você pretende montar uma playlist contra a raiva, selecione músicas de Three Days Grace, Linkin Park, Disturbed e Avenged Sevenfold, que foram as demais bandas listadas.

Voltando ao Slipknot, as faixas mais indicadas para o momento de raiva são “Duality” e “Before I Forget”. O Spotify também listou as músicas mais raivosas: “Down With the Sickness” do Disturbed assumiu a liderança nesse grupo.

O resultado completo do The Ultimate Playlist for Every Mood pode ser conferido AQUI.



Fonte: Rádio Rock 
 LEIA TAMBÉM:

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Presidente da Biblioteca Nacional associa Caetano Veloso ao analfabetismo

"Livros didáticos estão cheios de músicas de Caetano Veloso, Gabriel O Pensador, Legião Urbana. Depois não sabem por que está todo mundo analfabeto", escreveu Rafael Nogueira, novo presidente da Biblioteca Nacional, em 2017 


 Rafael Nogueira 

O novo presidente da Biblioteca Nacional, Rafael Nogueira, escolhido nesta segunda-feira (2) pelo governo de Jair Bolsonaro e seguidor de Olavo de Carvalho, parece não ser muito simpático ao universo da cultura e literatura.

Em 2017, por exemplo, Rafael associou Caetano Veloso, Legião Urbana e Gabriel O Pensador ao analfabetismo. "Livros didáticos estão cheios de músicas de Caetano Veloso, Gabriel O Pensador, Legião Urbana. Depois não sabem por que está todo mundo analfabeto".

Em pesquisa em sua conta do Twitter, raros são comentários sobre livros. Em 2011, Rafael Nogueira postou: "cadê nossa literatura? Quem é o herdeiro atual de Machado de Assis? Cadê a nossa filosofia? Espero que o legado de Olavo de Carvalho resolva..."

Em 2010, outro comentário avesso ao mundo cultural foi jogado nas redes por Nogueira. " A justificação dos crimes alheios pela pobreza, constante em nossa literatura e cinema, é uma mentira insultuosa aos pobres honrados".

Rafael Nogueira está agora à frente da Biblioteca Nacional, com um acervo de obras da época da chegada da família real ao Brasil, em 1808, até livros mais atuais.



Via: BR 247
ESTE BLOG TEM APOIO CULTURAL
BIOFIT GYM ACADEMIA 

Arquivo do blog