terça-feira, 22 de maio de 2018

Primeira edição do Rock in Lounge reúne as bandas Mamamute e Wasadog

 

Banda Mamamute faz show de lançamento do álbum Cinza Concreto


O projeto “Rock In Lounge” é uma iniciativa da Giro8 Produtora, braço executivo de projetos de ocupação urbana do “Artistas na Rua”, movimento que trabalha ativamente em prol da liberdade de expressão artística e luta junto ao poder público e privado para garantir a valorização e profissionalização dos artistas de rua atuantes nas grandes cidades, mapeando manifestações de arte urbana.

Depois de oito anos fazendo projetos com artistas de rua com grandes parceiros, como Globo, Prefeitura de São Paulo, CPTM, Metrô, Accor (Ibis Styles) e Mirante 9 de Julho, continuando firmes neste sentido, percebemos que havia espaço em nossa produtora para também apoiar novos projetos e formatos artísticos. O resultado é a união de artistas de rua – com os quais já estamos totalmente envolvidos – com bandas independentes que eventualmente usam as ruas como palco e também lutam por espaço nas cidades para mostrar seus trabalhos, promovendo uma verdadeira troca de experiências e um choque de realidades. O principal intuito é gerar sinergia e a boa convivência entre eles, principalmente nesta metrópole caótica e tão carente de acesso à arte e espaços alternativos para a nova cena musical.

O projeto propõe um novo modelo multiplicador, além do intercâmbio de experiências e a inclusão dos artistas de rua no mercado musical e digital global, abrindo novos espaços para a música nacional em todas suas manifestações.

Nesta primeira edição do “Rock in Lounge”, onde o espaço foi gentilmente cedido pela Unibes Cultural, duas bandas atuais e autorais sobem ao palco: a banda Mamamute – lançando o álbum “Cinza Concreto” – e a banda Wasadog (ex-Moondogs). Ambas muito atuantes no novo cenário da música paulistana e com distribuição digital da Ditto Music.


Sobre – Mamamute:
 

A banda Mamamute lança o álbum “Cinza Concreto” – com a música de trabalho “Quem Dá Mais?” – e reflete sobre a nuvem de incerteza e de descrença que há décadas paira sobre o Brasil. Além de trazer uma letra ácida, a música atinge os ouvidos com uma execução agressiva e que reflete com fidelidade todo o peso carregado nos ombros brasileiros. Anteriormente distribuídos pela Universal Music, a Mamamute inicia um novo ciclo junto à Ditto Music para os lançamentos previstos para 2018. A parceria com o novo selo se deu num momento decisivo no qual a banda optou por atuar de forma mais orgânica no cenário independente junto a outras bandas similares. O lançamento oficial do álbum é no próximo dia 25 de maio e poderá ser ouvido em todas as plataformas digitais.
 
Recentemente, a banda divulgou seu primeiro clipe “Saara” (veja abaixo), um single que veio preparando o terreno para o disco “Cinza Concreto”, que terá 8 faixas e será lançado em 25 maio de 2018.


A Mamamute traz em seu repertório uma mistura fluída de estilos que representam com categoria a miscelânea cultural do país. O grupo aposta nos caminhos da improvisação entre rock, música popular brasileira, fusion e soul. A banda já se apresentou em lugares como: Expomusic, Festival de Rock de Indaiatuba (dividindo o palco com Sepultura), Buzina Festival (dividindo o palco com NX Zero, Fresno, etc), Hangar 110, Conservatório Souza Lima, Manifesto Rock Bar e recentemente no Programa Showlivre, apresentado pelo músico Clemente Nascimento.
Integrantes:
● Felipe Muniz – Vocal
● Ronaldo Aguiar – Guitarra
● Caio Pamplona – Baixo
● Thiago Vilela – Bateria
Sobre – Wasadog:
Antes conhecida como The Moondogs, Wasadog é a nova cara de uma banda que já possui muita história para contar. Depois de uma trajetória com muitos cenários, personagens e, é claro, muita música, o que ficou foi uma base sólida para uma carreira muito maior se desenvolver nesta sua nova fase, com um novo álbum para sair em 2018 e a conquista de um lugar de destaque dentro do rock no Brasil e no mundo.
O quarteto formado em 2010 por Johnny Franco (vocalista e guitarrista), Gabriel Gariani (baixista), Victor Prado (guitarrista) e Gabriel Borsatto (baterista) iniciou sua discografia em 2014 com “Black & White Woman”, disco produzido por Gustavo Riviera (da banda Forgotten Boys) que já nasceu histórico por ter sido o último mixado pelo lendário Roy Cicala, que teve no currículo de John Lennon a Frank Sinatra, de AC/DC a Jimi Hendrix. Foi com esse álbum que a banda foi escolhida pelo próprio Jake Bugg para a abertura de seu primeiro show em São Paulo, naquele mesmo 2014.
No ano seguinte, o grupo foi um dos maiores destaques no programa “Superstar”, da Rede Globo, oportunidade que não só alavancou sua popularidade, como também o colocou em contato com outras bandas que viraram parceiras na vida e amigas no trabalho – ou vice-versa. Em seguida, foi atingida a marca impressionante de 40 shows em 80 dias, passando por Londres, Nova York, Nashville, Los Angeles e Santa Mônica ao lado da também independente Ted Marengos, tudo registrado em uma série documental publicada na Internet.



Sobre – Giro8 Produtora:
 

A Giro8 Produtora nasce de uma extensa relação com artistas de rua, eventos, live marketing, festivais e projetos especiais.
 
É um desdobramento do projeto Artistas na Rua [www.artistasnarua.com.br], com expertise em tirar o melhor da rua, ampliar, potencializar e superar as expectativas de todo projeto e ideias. Depois de oito anos trabalhando junto aos artistas de rua para garantir a liberdade de expressão artística e em uma ocupação do espaço urbano mais humanista e organizada.
 
Oferecendo serviços que passam por curadoria, consultoria, produção e criação de conteúdo, a Giro8 Produtora é hoje referência em projetos que levem em contato o potencial criativo do espaço urbano, auxiliando marcas a se firmarem como agentes de transformação das cidades.


Sobre a Ditto Music:
 

Fundada em 2006 pelos irmãos Matt e Lee Parsons, a Ditto Music acumula feitos importantes. Por 20 vezes seus lançamentos indies alcançaram o Top 40 Hits no Reino Unido. A empresa “fundou” seis mil gravadoras e, no ano de 2016, foi ranqueada em 18º lugar entre os maiores distribuidores de música digital nos EUA.

Em 2018 a Ditto Music foi pela quarta vez indicada como o melhor serviço de distribuição digital Selo/artistas pela “Music Weeks Awards”, maior prêmio da indústria do Reino Unido.

Desde abril de 2017 no Brasil, com sede em São Paulo, a britânica Ditto Music está presente com escritórios no Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Suécia, África do Sul, México, Espanha, Argentina, Filipinas e Índia. A empresa de distribuição digital atende mais de 150 mil artistas e selos e os distribui em mais de 200 lojas de música, em mais de 240 países, incluindo os maiores players como: Spotify, Napster, Apple Music,Google Play, Amazon, VEVO, eMusic, Beatport e os grandes players locais em cada país.

Os serviços de distribuição digital da Ditto Music lidam com artistas já estabelecidos no cenário musical, além de selos, artistas emergentes e em desenvolvimento do mercado independente.

A Ditto Music hoje é a distribuidora independente que mais cresce, tanto no quesito quantitativo como qualitativo e está em plena expansão no mundo. Seus serviços são reconhecidos por milhares de selos e artistas independentes mundo afora, que em conjunto com as equipes locais vêm aumentando suas receitas.


Sobre – Unibes Cultural:
 

Ao completar dois anos de atividade, a Unibes Cultural consolida seu papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo, ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Assim, a instituição assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A estratégia não é criar uma nova agenda para São Paulo, mas potencializar o que já é feito por meio de espaço, encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro.

A Unibes Cultural iniciou as atividades em agosto de 2015, como resultado de estudos realizados nos anos anteriores pela Unibes a fim de definir uma nova proposta para a cidade de São Paulo: pensar a cultura como vetor de desenvolvimento social, assim como a educação, a saúde, a geração de renda e as outras atividades exercidas pela instituição há mais de cem anos.

O objetivo é ir além da promoção cultural e refletir sobre o papel do indivíduo na sociedade do século XXI, caracterizada pelas novas tecnologias e as consequentes mudanças de comportamento. Como exemplo, um dos destaques entre as atrações do biênio foi a exposição Diálogo no Escuro, em que os visitantes percorriam ambientes totalmente sem luz e eram guiados por deficientes visuais. Além de fazer o público explorar os demais sentidos do corpo, a mostra teve como mensagem-chave a empatia, o que a torna seminal em uma sociedade cada vez mais complexa.

SERVIÇOS – SÃO PAULO
Rock in Lounge – 2018
Bandas: Mamamute e Wasadog
Teatro Unibes Cultural
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré – SP
Data: 26/05/2018
Horário: das 15hs às 18hs
Classificação etária: 12 anos
Reserve seu ingresso no link: AQUI



Fonte: Universo do Rock
 

Arquivo do blog