sexta-feira, 20 de março de 2020

Bono Vox, do U2, lança canção inspirada no isolamento pelo coronavírus. Ouça aqui

"Let your love be known” foi lançada em um vídeo no Instagram da banda, no dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda, país natal de Bono

  
A banda irlandesa U2 apresentou, através de suas redes sociais, uma canção inédita inspirada no isolamento dos italianos por conta do coronavírus. A canção “Let your love be known”, é a primeira inédita de Bono Vox desde 2017. 

Ele a apresentou em um vídeo na conta do Instagram da banda, no dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda. Na data, o St. Patrick’s day, são realizadas diversas celebrações de rua que foram adiadas este ano por conta da pandemia do covid-19.

“Para os italianos que inspiraram… para os irlandeses… para TODO MUNDO que nesse dia de São Patrício está numa situação difícil e continua cantando. Para os médicos, enfermeiras e cuidadores na linha de frente, é para vocês que estamos cantando”, escreveu o cantor na mensagem que acompanha o vídeo.

https://www.instagram.com/tv/B92YsciHcUu/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading



yes I walked through the streets of Dublin and no-one was near
Yes I don’t know you
No I didn’t think I didn’t care
You live so very far away from just across the square
And I can’t reach but I can rain
You can’t touch but you can sing
Across rooftops
Sing down the phone
Sing and promise me you won’t stop
Sing your love, be known, let your love be known.
Yes there is isolation
You and me we’re still here
Yes when we open our eyes we will stare down the fear
And maybe I’ve said the wrong thing
Yes I made you smile
I guess the longest distance is always the last mile.
And I can’t reach but I can rain
You can’t touch but you can sing
Across rooftops
Sing to me down the phone
Sing and promise me you won’t stop
Sing and you’re never alone.
Sing as an act of resistance
Sing though your heart is overthrown
When you sing there is no distance
So let your love be known, oh let your love be known
Though your heart is overthrown.
Let your love be known.


Fonte: Revista Fórum

LEIA NOSSO BLOG PARCEIRO: 

Dez cuidados com o coronavírus para quando precisar sair ou voltar para casa


 

segunda-feira, 16 de março de 2020

Oitão lança single ‘Instinto Sujo’, agressivo e com groove

Música marca a estreia da nova formação, com Henrique Fogaça ao lado de músicos do Claustrofobia e Ciero, do estúdio Da Tribo
Capa: Divulgação/ Tedesco Comunicação & Mídia | Arte: XTudo


O Oitão, do vocalista Henrique Fogaça, está de volta com “Instinto Sujo”, que traz a agressividade punk/metal das raízes da banda aliada ao groove e partes cadenciadas. O single já está disponível em lyric video no canal da gravadora Canil Records.

O lançamento de “Instinto Sujo” é a primeira amostra da potência e vitalidade da nova formação do Oitão. A banda, além de Fogaça nos vocais e Ciero, renomado músico e produtor do estúdio Da Tribo nas guitarras, agora conta com dois músicos da banda referência nacional em thrash metal, Claustrofobia, Marcus D’Angelo e Caio D’Angelo, que aqui tocam bateria e baixo, respectivamente; completam o line-up do Oitão.

A nova formação do Oitão, no entanto, é um reencontro de velhos amigos e união de esforços de músicos que fazem parte da história da banda, que nasceu exatamente num antigo estúdio do Claustrofobia em São Paulo, no bairro Casa Verde. “As coisas agora se juntam de uma forma bem sólida, verdadeira. É a raiz do Oitão”, destaca Fogaça, que divide o tempo com os trabalhos como chef.

Em um dos ensaios no início da carreira, Oitão já estava sem baterista, então convidaram Caio para tocar, mas ele sugeriu que colocassem o Marcus na bateria. A princípio, todos desacreditaram, afinal, Marcus é guitarrista e vocalista do Claustrofobia, mas foi aprovado imediatamente após o teste. Em seguida, fizeram inúmeros shows e gravaram o primeiro disco no qual Marcus participou diretamente das composições.

Confira o lyric video oficial do single “Instinto Sujo”:

Caio D’Angelo por sua vez, além de baterista, toca guitarra e tem como um dos principais instrumentos o contra-baixo, pelo fato de tocar há anos em outros projetos junto com Marcus, Ciero e Henrique, e já conhecer a raiz do Oitão, foi o nome certo para assumir as quatro cordas da banda, fechando assim o time perfeito.

A reformulação do Oitão, com Fogaça ao lado de músicos experientes, mundialmente reconhecidos dentro da música pesada, é primordial pelo resultado de “Instinto Sujo”. A faixa, a primeira de novas composições da banda (algumas prontas, outras em fase de produção), é um verdadeiro petardo, que remete aos momentos brilhantes e inspirados de Ratos de Porão e Napalm Death, sempre unindo o hardcore/crust/metal old school com produção e passagens modernas.

Ficha técnica
Compositores: Henrique Fogaça, Marcus D’angelo, Caio D’angelo, Ciero
Produção Musical: Ciero
Mix e Master: Hospede
Arte: X Tudo
Captação: Estúdio Da Tribo
Produção Executiva: Canil Records




Fonte: Universo do Rock

LEIA NOSSO BLOG PARCEIRO:

As 5 Dicas de treino que você nunca recebeu

 


 

Arquivo do blog