terça-feira, 7 de agosto de 2018

Metallica toca no Brasil em 2019, diz jornalista



Metallica toca no Brasil em 2019, diz jornalista

A coluna de Anselmo Góes no jornal “O Globo” deste domingo (24) diz que o Metallica está acertando uma apresentação no Brasil para o ano que vem.

O jornalista acrescentou que o contrato com a empresa responsável pelo show está quase pronto, no entanto, não trouxe mais detalhes sobre a presença da banda em solo brasileiro, como se mais de uma apresentação está sendo programada.

O Metallica encerrou em maio sua turnê europeia e estará de volta aos palcos a partir de 2 de setembro para mais um giro pela América do Norte. O primeiro compromisso de 40 datas é no Khol Center de Madison, no Wisconsin, e a turnê encerra-se em 13 de março, quado a banda se apresenta na Van Andel Arena de Grand Rapids, no Michigan.


De acordo com essa agenda oficial do site dos caras, para eles pintem aqui no Brasil os compromissos teriam de ser marcados a partir da segunda quinzena de março.


Se realmente o Metallica passar pelo nosso território nacional no ano que vem, quem realmente deverá se dar bem são as instituições de caridade, já que a banda vem se destacando com uma ação de sua fundação que ajuda comunidades vulneráveis por onde passa.


No começo do mês o Metallica recebeu o Polar Music Prize, premiação considerada o “Prêmio Nobel da Música”, em uma cerimônia especial em Estocolmo, na Suécia, que rendeu ao grupo cerca de 130 mil dólares. De acordo com a Billboard, o total foi doado para três instituições de caridade: 50% foram destinados para uma entidade da cidade de Estocolmo que ampara os desabrigados, 25% para a ONG internacional “World Childhood Foundation” e outros 25% para o Instituto Nacional de Música do Afeganistão.




Fonte: Rádio Rock 

Arquivo do blog